Perguntas frequentes
Como funciona morar na APestudante?
A APestudante é uma rede de moradias para estudantes. Você viverá num apartamento e/ou casa 100% mobiliado para atender todas as suas necessidades, como estudar Também oferecemos cozinha compartilhada totalmente equipada. A melhor parte é que, além de morar bem, você terá uma vida em comunidade, conhecerá gente nova, fará amizades e se divertirá muito com seus vizinhos.
A Apestudante é para qual tipo de público?
Para o estudante do cursinho pré-vestibular, em curso preparatório para concursos; cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado; em cursos de extensão, especialização ou MBA, estudantes de intercâmbio ou alunos de residência e especializações médicas.
A APestudante oferece alimentação?
A APestudante oferece um novo conceito de moradia, mas não oferecemos serviços de alimentação. Temos cozinhas equipadas onde os moradores podem utilizar para preparar e armazenar suas refeições diariamente.
Quais contas não estão inclusas na mensalidade?
Estão inclusos na mensalidades (o valor das contas de: condomínio, água, gás,internet e IPTU ), A Luz por ser variável serão cobrados a parte conforme utilização.
Limpeza do apartamento e áreas comuns
Serviço de limpeza
Temos uma equipe de limpeza tercerizada de confiança à disposição e você pode contratar a limpeza do seu apartamento sempre que quiser o valor da faxina avulsa (R$180,00 ) pago diretamente ao prestador de serviço.
Todos os apartamentos são compartilhados?
Não. Temos opções de apartamentos individuais.
Como funciona a divisão do Apartamento compartilhado?
No caso de não ter alguém para dividir o apartamento, a APestudante se responsabiliza em encontrar outro morador/hóspede, nós usamos como critério o agrupamento de pessoas que possuem os mesmos objetivos, estudo similares e mesmo sexo para dividir o quarto. Caso tenha um amigo do sexo oposto que queira dividir o apartamento também é possível.
A APestudante fornece roupas de cama, pratos e talheres?
Nós fornecemos todos os equipamentos da cozinha compartilhada e também alguns utensílios de uso geral.
A APestudante não fornece itens de decoração, roupa de cama,banho, travesseiros e similares.
Tem TV nos apartamentos?
Todas unidades/quartos possuem TV e algumas delas Smart TV
Qual é a mobília do apartamento?
Os apartamentos são mobiliados e incluem:
- Cama de solteiro BOX/Baú);
- Cortina black-out;
- Armário para roupas;
- Mesa de estudos com cadeira e luminárias;
- Chuveiro elétrico;
- Fogão/Cooktop (consultar unidade);
- Micro-ondas ;
- TV e Smart TV(consultar unidade)
Se tiver algum problema dentro do apartamento, quem faz a manutenção?
Temos uma equipe de manutenção para realizar os reparos. Você poderá solicitar a manutenção pelo Whatzap e será atendido dentro de no máximo 48 horas. Se for urgente, você pode acionar diretamente via telefone.
Isso não tem custo pra você, a não ser que seja comprovado o mau uso!
Posso trazer itens como ventilador e ar-condicionado portátil para o meu quarto?
Todas as unidades possuem ventiladores ( mesa e/ou teto ) não é permitido uso de ar condicionado mesmo que portátil pois poderá sobrecarregar o sistema elétrico.
Posso fumar no apartamento?
Fumar dentro do apartamento/quarto é totalmente proibido e passível de multa. Fumar (cigarro, tabaco, charuto, e-cigarro, narguilé, etc. ou qualquer outro tipo de substância similar) dentro dos apartamentos ou nas áreas comuns do empreendimento, sendo essa infração considerada grave; É permitido fumar apenas nas áreas externas descobertas.
Para o estudante que fuma, a Apestudante disponibiliza algumas unidades para este público. Consulte as unidades disponíveis para fumantes.
Qual a velocidade da internet?
A conexão wireless (Wi-Fi) é fornecida gratuitamente como cortesia pela APestudante através de um prestador de serviço externo. A internet tem alta velocidade podendo variar de acordo com a conexão e com o provedor. Não é possível substituir o provedor de internet por outra rede particular.
Tem vaga de garagem?
Em algumas unidades temos vagas além de várias opções de estacionamentos na região das unidades (alguns conveniados a APestudante, com descontos aos moradores).
Posso visitar os apartamentos antes de reservar?
Sim, com horários agendados. através do canal de atendimento ou pelo WhatsApp. Sua visita será confirmada por um de nossos representantes .
Por que devo pagar a taxa de reserva no valor de R$ 500,00?
Quando um imóvel não é reservado, ele continua recebendo novas visitas, propostas e outra pessoa também poderá reservar o imóvel, tendo mais chances de alugá-lo. A taxa de reserva garante que o apartamento fique reservado pelo período de 7 dias corridos – condicionado à assinatura do contrato cujo valor complementará o pagamento antecipado do primeiro aluguel. Além disso, ela cobre os custos jurídicos e de crédito.
Como faço para reservar um apartamento na APestudante?
É muito fácil! Você entra no nosso site, escolhe a unidade e o tipo de apartamento em que você deseja morar, basta solicitar a reserva da unidade pretendida pelo e-mail ou WhatsApp que daremos um retorno até 48 horas sobre a disponibilidade.
A taxa de reserva poderá ser reembolsada?
A taxa de reserva será reembolsada somente se o crédito não for aprovado.
Complementando:
– As informações para análise de crédito devem ser fornecidas no ato da reserva.
– Caso a locação se concretize, o valor da reserva será deduzido no 1º aluguel.
Cancelamento
Posso cancelar minha reserva?
Sim, até 7 dias corridos, entretanto o valor desta reserva não será devolvido.
Qual a multa para cancelamento?
Os contratos seguem com política de cancelamento onde morador que optar por reincidir deverá cumprir o aviso prévio de 30 dias e pagar multa referente a três mensalidades.
Lista de Espera
O apartamento que quero, não está disponível, e agora?
Iremos lhe informar o prazo previsto de liberação desta unidade.
Como participar da lista de espera?
Basta se candidatar a alguma das nossas unidades que lhe informaremos uma previsão de liberação desta unidade.
Quanto tempo vai levar até que o apartamento que quero fique disponível?
Daremos a resposta de previsão de disponibilidade em até 48 horas.
Vou receber uma confirmação de que estou na lista de espera?
Sim, por e-mail ou WhatsApp
Se o apartamento ficar disponível, como vou saber?
Avisaremos por e-mail e/ou WhatsApp
O que acontece se eu demorar mais de 24 horas para confirmar que quero o apartamento?
Será liberado para outro interessado
Não tenho mais interesse, o que devo fazer?
Avisar imediatamente.
Ordem de entrada na lista de espera ,
Ordem de chegada.
Análise de crédito
Quais são as próximas etapas após o pagamento da reserva?
Você receberá um e-mail da equipe da Apestudante com as instruções das informações e documentação que você precisa enviar para a análise de crédito e perfil.
Quanto tempo demora a avaliação de crédito?
A análise de crédito depende do envio correto da documentação. Mediante o envio completo da documentação, a análise terá o prazo de até 3 dias úteis para ser feita. Caso seja necessário o envio de documentação complementar, faremos uma Reanálise de crédito e neste caso o prazo poderá ser estendido por mais 3 dias úteis para aguardar o envio de nova documentação.
Que documentos eu preciso enviar para a análise de Crédito?
Para pessoa física: RG, CPF, comprovante de residência e e-mail de uso pessoal e exclusivo do responsável financeiro.
Para funcionário CLT: 3 últimos holerites. Se for funcionário registrado há menos de 03 meses enviar contrato de trabalho assinado.
Para funcionário público: 3 últimos holerites
Para profissional liberal/autônomo: Extratos bancários pessoa física- 03 últimos meses completos, legíveis com os dados do correntista, contrato de prestação de serviços
Para pessoa jurídica: RG, CPF, e-mail de uso pessoal e exclusivo do representante da PJ e balanço patrimonial.
Minha renda não é maior que 3x o valor da mensalidade, o que eu posso fazer?
Neste caso, você pode apresentar uma outra pessoa que tenha algum vínculo com você para ser seu Responsável Financeiro.
O que fazer quando recebo um e-mail que estou em reanálise de crédito?
Caso não seja aprovado na análise de perfil ou de crédito, iremos entrar em contato com você e fornecer o motivo pelo qual não foi aprovado. Posteriormente, iremos solicitar uma nova documentação.
Contrato e mudança
Posso fazer um contrato por quanto tempo?
Os contratos têm duração mínima de 12 meses onde permitimos entradas mês vigente com saídas em 31/01.
Quando vou receber o meu contrato?
Uma vez que sua análise for aprovada, você será notificado via e-mail e iremos enviar um contrato digital através da plataforma Docusign para formalizar a locação/hospedagem do apto.
Como é a assinatura do contrato?
As assinaturas são feitas de forma eletrônica através da plataforma Docusign
Já assinei o contrato, quando posso me mudar?
Para confirmar a data de mudança é preciso que seja feita a confirmação do pagamento da primeira mensalidade e do depósito de danos antes de realizar o check-in.
Para que serve e qual o valor do Depósito de Danos?
O valor do depósito de danos no valor de R$ 300,00 ( trezentos reais ) serve para cobrir quaisquer danos que possam ocorrer no imóvel. Ele será devolvido ao final da locação/hospedagem, descontando apenas a taxa de limpeza R$ 180,00 ( cento e oitenta reais ) e eventuais reparos que se façam necessários, de acordo com os laudos de vistoria.
Se ao final do contrato, na vistoria de saída estiver tudo certo com o seu apartamento, devolvemos o valor integral do seu depósito, descontado o valor da limpeza de saída.
Renovação de contrato
Quem precisa renovar?
Todos os anos
Meu contrato finaliza em 31 de janeiro, também preciso renovar?
Sim, anualmente.
Posso renovar por quanto tempo?
A cada 12 meses ( mínimo 06 meses ).
Tem diferença de valores se eu renovar por menos tempo?
Não
Eu preciso assinar um novo contrato?
Sim
Vou renovar mas quero trocar de quarto, posso?
Sim, mediante as disponibilidades.
Assinei o contrato de renovação mas quero cancelar, posso?
Sim, em até 07 dias corridos.
O valor da mensalidade acordado na renovação passa a valer a partir de quando?
Desde primeiro dia da locação.
Será preciso pagar novamente o depósito de danos?
Sim.
Tem mais dúvidas?
Entre em contato com nosso time de profissionais para um atendimento sob medida!